20 de fevereiro de 2012

Agora mais do que nunca você precisa usar filtro solar no escritório e em casa.

Por:Josiane em  , , ,  Sem Comentarios

Oi meninas!!!

Olha parece mentira, mas assim como o sol, a luz fluorescente do escritório principalmente se ela estiver bem pertinho de você a menos de um metro de distância e até mesmo o monitor do querido e amado computador podem causar algumas sardas e manchas em nosso rosto.
Ah! até aquela terrível mancha no buço.
E é por esse motivo coisinhas cor de rosa vem aqui hoje dizer que vocês devem, sim passar hidratante facial que contenha filtro solar todos os dias pelas manhas e replicá-los  depois do almoço,  quando for escovar os dentes.
No entanto, antes de incluir os protetores solares em sua rotina, você precisa saber algumas coisas sobre o FPS.

Como por exemplo, saber responder essas perguntinhas básicas.

O que é isso exatamente? 
O que os números significam e até que limite pode chegar?




Bom em primeiro lugar como todas vocês já sabem, nós usamos o protetor solar para impedir que a luz ultravioleta cause danos à pele, no entanto existem duas categorias de luz  UV (ultra-violetas), UVA e a UVB.
Existe também o UVC, mas não se preocupem porque este não atinge a terra.
 UVB provoca queimaduras solares.
 UVA tem efeitos mais em longo prazo sobre a pele, como o envelhecimento precoce.
 FPS significa Fator de Proteção Solar.
Todo filtro solar tem um número que determina o seu FPS, que pode variar de 2 a 70 (nos produtos comercializados no Brasil). O FPS mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra os raios UVA
Para que vocês entendam melhor sobre o FPS suponha que sua pele está exposta ao sol sem proteção, então ela leva um determinado tempo para ficar vermelha, não é?
Mas se você passar em sua pele um filtro solar com FPS 15, por exemplo, a mesma pele leva 15 vezes mais tempo para ficar vermelha. Entendeu?
 Para descobrir por quanto tempo você pode tomar sol com um determinado FPS, use essa equação:
Quantidade de minutos até a pele ficar vermelha sem o protetor solar x o índice de FPS = 

tempo máximo de exposição ao sol


Por exemplo, se a pele fica vermelha depois de 10 minutos de exposição, um FPS 15 irá permitir que você tome sol por até 150 minutos sem se queimar.  
Quando você vai comprar um protetor solar e olha no rotulo e está escrito um monte de abreviação que você não entende nadica então agora aprenda abaixo o que significam os termos mais freqüentes e escolha aqueles mais indicados ao seu tipo de pele:
  • Anti UVA e UVB: filtros que protegem contra os raios ultravioletas A e ultravioleta B.
  • Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.
  • Livre de PABA ou "PABA Free": filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias.
  • Livre de óleo ou "oil free": filtros cujos veículos não contêm substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.
  • Não comedogênico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.

E atenção: filtro solar que protege não deixa queimar.


Dica: Se você for muito clarinha passe protetor solar no colo e nos braços também. Se você não tem tendência a manchar a pele, pode optar pelo FPS 15 ou fique com o fator 30 se caso você já tiver manchinhas



Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES