25 de março de 2013

Rir faz bem á pele e a saúde

Por:Josiane em  , ,  Sem Comentarios

 Sabia que a tristeza e o choro fazem aparecer rugas??? Se não quer ter rugas existe um remédio, muito melhor que todos os outros, e é grátis, a alegria e o riso! E como as lágrimas contêm sal faz com que a pele fique seca e ressequida, o que provoca ainda mais rugas!


O riso é contagiante, moderado, incontrolável, é uma expressão de máxima felicidade e pode sorrir quando quiser e onde quiser!
Rir faz mover cerca de 400 músculos e facilita a oxigenação do corpo.
Passo a apresentar 15 razões que provam que vale a pena sorrir, e sorrir, e sorrir...

1. Sorri! Somos a única espécie ao cimo da terra que pode gozar desse prazer. O ser humano é fantástico!!

2. Quando ris, relaxa todos os músculos e respiras fundo, o que estimula a circulação sanguínea e faz com que te sintas tranquila.


3.
Um ataque de riso tem o mesmo efeito de uma massagem. É como se te desligasses de tudo. E se estás estressada relaxa, soltando uma boa gargalhada.

4.
O riso é um reflexo da nossa personalidade. Segundo o seu tom e duração, pode relevar se estiver nervosa, estressada, bem disposta ou se é atrevida!

5. Depois de comerem uma bela fatia de bolo de chocolate, há que rir! O riso aumenta as contrações dos músculos abdominais, o que favorece a digestão.

6. Quando estiveres a ver um filme de terror, rir é que o riso também é bom para libertar a ansiedade e a angústia.

7. Sabias que o sorriso favorece a beleza exterior? As expressões da tua cara tornam-se mais doces e atrativas se sorrires, e claro não te aparecem tantas rugas!

8. Quando nos rimos transmitimos confiança a quem nos rodeia e aproxima-nos dos outros. Portanto, já sabes, pratica muitas sessões de risoterapia.. Estará garantida!


9. Se queres chegar a avó para poderes contar histórias aos teus netos, ri! O sorriso prolonga a vida. Um sorriso são mais duas horas de vida.

10. O riso previne doenças, porque após uma gargalhada a respiração torna-se mais profundo o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.


11. Estimula o cérebro, porque a atividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em ação. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.


12. Rir liberta-te e é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador». E são as crianças quem ri mais livremente, com dez «Ah» por segundo, cerca do dobro do que emite um adulto.

13. O riso exercita o corpo. Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto em nível do tônus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal.

14. Rir é bom e isso se vê na balança, pois queima calorias. Aumenta o gasto energético do organismo, o metabolismo e acresce, em cerca de 20 por cento, o ritmo cardíaco.


Bastam dez minutos de gargalhadas para eliminar cerca de 40 calorias. Este valor equivale apenas a um quadrado de chocolate, mas já é um princípio.

Fonte: msilvavon.blogspot.com.br/2010/09/rir-faz-bem-pele.html

Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES