28 de agosto de 2013

O lado ruim da tecnologia na Vida Social

Por:Josiane em  ,  Sem Comentarios




Parece um sonho a maneira em que vivemos hoje em dia. A tecnologia ajuda um deficiente a locomover sem suas cadeiras de roda, ela nós permite comunicar com as pessoas de maneiras mais fácil através de um aparelho de celular que já nos permite conexão a internet em qualquer lugar que estamos, através dessa fácil conexão estamos carregando o mundo dentro de uma bolsa, bolso etc. A cegueira não é problema para uma pessoa estudar já que existe um computador que conversa com os estudantes, os bancos pretendem identificar seus clientes no futuro através da Iris de seus olhos substituído os cartões magnéticos,  isso é um sonho não é? Ah! e  fique ciente de que não vai parar por ai pois a tendência e ficar cada vez melhor, no futuro vai ter muitas surpresas.
Mas será que é verdade quando dizemos que vai ficar cada vez melhor?
Saber controlar o uso dessas tecnologias nos traz uma vida social real e muito  mais saudável e não ficarmos dependentes deles é o segredo para uma vida social sadia.
O mundo hoje se relaciona através de diversidades de redes sociais e assim o mundo se torna cada vez menor e cabendo dentro de um aparelho que não ocupa muito espaço.
Vou contar uma experiência que eu vivi recentemente. Eu moro em uma cidade e estudo em outra que é trinta minutos da minha cidade, dependo de transportes particular para locomover todos os dias. Esses veículos é uma vam com dezoito lugares que os alunos contratam e comprometem usar durante um ano envolvendo multa caso resolva quebrar o contrato.  E em geral os alunos ficam durante uma hora dentro do veiculo. Atualmente mudei de faculdade e também tive que mudar de transporte,  isso envolveu conviver e conhecer  novas pessoas. Porem estranhei as pessoas e o convívio dessa nova vam que  possuem alunos mais jovens não que eu seja uma velha meninas e que a antiga era metade mais velhos e metade jovens. Comecei a observar que nesse novo veiculo as pessoas eram quietas demais, não se comunicavam uns com os outros diferentemente do antigo transporte que era uma falação e tanto, algumas vezes tínhamos que brincar de vaca amarela para aproveitar o silêncio. É sério gente, e mesmo assim a minha amiga Jackeline não aguentava e comia coco direto rsrsr.
Eu sou daquele tipo de pessoa que gosto de falar bastante, imagine como eu estranhei esse novo veiculo, mais já que ninguém conversava, resolvi fazer algo e então comecei a observar as pessoas que ali estavam tentando entender o porquê de elas serem tão quietas sem interesse pelo amigo que viaja todos os dias ao seu lado. Reparei que todos eles possuíam um celular smartphone e se distraiam com ele, com certeza comunicando com alguém através das redes sociais, jogando e os que se encontravam com fones de ouvido era obvio que estavam em seu mundinho particular ouvindo sua música preferida.
Então parei e pensei: Eu em acho que sou atrasada. (rsrs).  Só eu quero conhecer as pessoas aqui? E saber mais sobre elas?
 Logo que eu cheguei à faculdade sentei em frente da secretaria e continuei com a minha observação, mas dessa vez observei as pessoas que estavam sozinhas, para minha surpresa eu me diverti e muito até parecia que eu tinha tomado uma birita. (rsrs), pois eu ria sozinha, observei varias pessoas que manuseava um celular e ria sozinho parecendo loucos, enquanto a sua volta estava lotado de pessoas reais para conversar, trocar ideias  e rir eles estavam lá naquele mundinho tecnológico rindo sozinho, alguns que jogavam no celular e faltavam babar, outros pareciam que tinha TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) pois levantava os braços levando o celular com certeza jogando. Isso era motivo do meu riso.
E então me perguntei eu sou anormal? Minha resposta para mim mesma foi não. Eu sou controlada e não fico parecendo uma debimental rindo sozinha e babando no celular jogando então logo sou normal.

Gente isso tem que mudar eu não sou louca, mas até onde vai isso até você perceber que não tem mais amigos reais, que vive sozinhos presos em mundo virtual, isolado em um quarto? Acho que  não precisa chegar a esse ponto não é mesmo.

Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES