15 de agosto de 2013

Como fazer pulseira de renda e pérolas

Por:Josiane em  , ,  Sem Comentarios

Coisinhas cor-de-rosa vem hoje ensinar a vocês como fazer essa bela,delicada e fofa pulseira confeccionada com renda e pérolas.


Vamos ao passo a passo dessa fofura:

*Três metros de renda nylon
*Pérolas 
*Agulha com linha da cor da renda ou linha de nylon.
*Cola que cole tecido em plástico ou metal, (Eu usei cola Pegamil).
*Dois metros de Barbante rosa ou fio de couro.
*Tesoura

Antes de começar a fazer pulseira, meça em seu braço o tamanho necessário de barbante ou fio de couro e corte o dobro do tamanho que você precisa. Dobre o barbante ou fio de couro ao meio, passe a agulha com o fio de nylon, (eu usei linha da mesma cor que o barbante), mas aconselho quem for fazer usar a linha de nylon, pois ela deixa um acabamento melhor. 

1-Costure um espaço de barbante como mostra a foto.

2-Agora costure uma pérola nesse espaço como mostra a foto.

3-Costure as pérolas uma por uma ao longo do fio ou barbante.

4-Continue costurando as pérolas longo do fio ou barbante, até que de o tamanho que for necessário. Lembre-se que não se pode fechar o pulso de pérolas, pois tem que deixar um espaço para fazer o nó ou colocar um fecho.


5-Enrole a renda envolta do  fio ou barbante cobrindo a costura, faça isso envolta dos dois lados assim como mostra a foto e quando chegar no final de um nó ou costure envolta da pérola e as sobras cole com a cola pegamil. 
Na hora do acabamento você pode fazer um nó com as sobras do fio ou barbante e prender na perola solta que fizemos no passo dois, eu usei outro acabamento que vou mostrar em outro post para que esse não fique enorme, mas isso fica ao seu critério como desejar.
Se você escolher fazer o nó sua pulseira fofa está pronta, caso você queira fazer igual a minha veja como eu fiz aqui 
Espero que tenham gostado!



Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES