12 de novembro de 2015

Celulite que ódio! Aprenda a combater.

Por:Josiane em  ,  Sem Comentarios


Celulite é um assunto que assusta todas as mulheres, nós odiamos esse bicho, ele pode acabar com a autoestima de qualquer alma feminina.  As celulites são bolsas de gorduras que se incham e acumulam volumes abaixo da epiderme e da derme, fazendo com que crie covas na pele, nascendo assim o efeito casca de laranja. Os lugares mais propícios á celulites são as nádegas, coxas e admonem. Ela ocorre por vários motivos o mais comum são: má circulação, acumulação toxica, retenção de liquido, alterações hormonais e pode ser hereditário. 



Para prevenir-se desse mal podemos prestar atenção e melhorar alguns hábitos de nossa vida cotidiana.




1- Alimentação 
Dietas ricas em gorduras e carboidratos devem ser deixadas de lado, pois elas favorecem o aparecimento da celulite, sal em excesso pode reter liquido no corpo, comer fora de horário pode contribuir para o aparecimento dos famosos furinhos, o ideal é comer de três em três horas e fazer um jantar mais leve, comer muito durante a noite facilita o armazenamento de gordura, ingerir pouca água dificulta a troca de água do nosso organismo retendo as toxinas por mais tempo, o ideal é beber 8 copos de 250 ml por dia com intervalos e não beber tudo de uma vez. Folhas verdes e escura  são alimentos que combate os radicais livres,  são anti-inflamatórios e antioxidantes. Experimente o suco de couve em jejum e consuma rúculas e espinafres. Mantenha o peso equilibrado, celulite adora gordura localizada.
2- Mexa-se 
Faça exercícios eles ajudam na circulação, com eles o sangue flui melhor, melhorando a drenagem e eliminando as toxinas. O exercício também auxilia no combate contra a tensão emocional que é uma dos fatores que contribui para o surgimento da celulite. Quando estamos sob os sintomas da tensão emocional  o corpo produz mais cortisol um hormônio que provoca a retenção de líquidos.
3- Cremes
Use creme esfoliante, eles ajudam a remover as células mortas renovando a nossa pele, além de promover uma massagem melhorando assim a circulação. Faça no mínimo três vezes por semana no banho com o corpo úmido. Após a esfoliação massageie o local ou o corpo todo com cremes hidrantes, alguns são ate próprios para combater os furinhos. Uma dica e usar buchas vegetais e quando for se lavar inicie a massagem no corpo dos pés para as pernas, coxas, nádegas, abdômen, costas e assim por diante. 

Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES