2 de janeiro de 2016

Salvando minha aptenia cordifolia-Rosinha-de-sol

Por:Josiane em    2 Comentarios
É uma planta rasteira classificada como suculenta, possuem as folhas ovais, brilhantes e de coloração verde clara.  As suas flores são delicadas parecidas com as margaridas, suas cores podem ser brancas, rosas ou vermelhas. Algumas pessoas usam para se alimentar pois está é uma planta comestível e aproxima-se da família do espinafre.
Minha experiência com essa planta.
Comprei uma muda em Holambra, daquelas  que vendem em saquinho preto  paguei R$ 0,15 em casa plantei  em um vaso de plástico suspenso, com o tempo ela  cresceu e até pendeu sobre o vaso, soltou rosinhas  lindas, como mostra a foto um, dois meses depois ela começou a murchar e secar algumas folhas, como mostra a foto  dois e fiquei desesperada, mudei  ela de lugar, regava um dia sim e outro não mas, nada resolvia, ela continuava morrendo.

Nas especificações e cuidados com essa planta que encontrei em livros e internet recomenda-se que está é uma planta que gosta de bastante sol e devem ficar exposta a ele e foi isso que eu fiz deixei meu vaso em lugar onde pega sol durante todo o dia e mesmo assim ela começou a morrer, então  procurei  informações com pessoas que cultivam essa variedade e fui informada de que elas não gostam tanto de sol como falam, ela gosta de lugares onde consiga pegar sol alguns períodos do dia de preferencia durante a parte da manhã,  desenvolve melhor em  solo arenoso e as regas não pode ser exageradas. Diante dessas novas recomendações eu diminui as regas e passei a regar uma vez por semana, mudei o solo do meu vaso que antes era somente terra, coloquei uma mistura de terra, areia, húmus de minhoca,  terra vegetal  e cascas de ovos  trituradas. Por fim pendurei embaixo de um pé de acerola. Assim salvei a minha aptenia.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tbm quase matei a minha por dizerem que ela gosta de,muito sol, mais ai prrcebi a tempo que ela previsa so do solzinho da,manhã e sim,pouwuissima água

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc conseguiu salvar a sua, eu vivo comprando novas especie e seguindo ditado popular e ai a tadinha morre ou eu tenho que salva-la.

      Excluir

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES