23 de janeiro de 2016

Estrias causas e tratamentos

Por:Josiane em    Sem Comentarios

A grosso modo as estrias são cicatriz na pele que surgem quando há ruptura das fibras de colágeno e elastina localizada na derme, ou seja, a camada mais profunda da pele que são responsáveis pela elasticidade da pele. Quando isso acontece fica visivelmente sobre a pele listras que mais se parece as linhas de um mapa e é odiada pelas mulheres .

Tipos

Existem dois tipos de estrias as chamadas de brancas e a vermelhas.  As brancas são as que estão há muito tempo sobre a pele e as vermelhas são as recém chegadas que se não for tratadas  a tempo  se torna esbranquiçadas.

Causas  

Elas podem ocorrer por fatores genéticos, podem ser resultados do efeito sanfona o ato de engordar e emagrecer, fatores hormonais, gravidez, obesidade, academia exagerada ou errada, uso de contraceptivos, anabolizantes e antidepressivos.

Tratamentos

O primeiro passo  e importante é você realizar exames médicos para diagnosticar as causas das estrias, procure uma dermatologista, geralmente as dermatologista não pedem exames para verificar os níveis de hormônios do seu corpo, nesse caso você pode procurar um endocrinologista e realizar exames para medir os níveis hormonais  do seu corpo, uma vez que as estrias estão relacionadas com distúrbios hormonais. 
De acordo com os resultados dos seus exames você já saberá o que fazer, se o nível de hormônios estiver alterado começando a tratar para regularizar já é um começo.
Existem vários tratamentos dentre eles estão: creme com acido glicólico, creme com vitamina C, microdermoabrasão, radiofrequência, pelling, laser fracionado, powerskin, carboxterapia etc. Siga o tratamento que sua dermatologista indicar para o seu caso. 
Use cremes para as estrias os que forem prescritos pela sua dermatologista de preferencia, pois possuem melhores resultados e o melhor preço acredite. Como dito no paragrafo anterior os mais comuns são os que possuem acido retinóico, glicólico e mandélico. 
O pelling ira auxliar na descamação da pele tratada melhorando sua textura e estimulando a produção de colágeno nas camadas mais profundas.

 Prevenção

Mantenha seu corpo hidratado beba dois litros de água por dia, a hidratação do organismo é importante  para manter o bom funcionamento das fibras elásticas da nossa pele. Pratique exercícios físicos evitando assim o efeito sanfona, tenha uma alimentação equilibrada e saudável, sempre repita exames hormonais, esfolie duas ou três vezes por semana sua pele, mantenha sua pele sempre hidratada com cremes também e óleos uma boa opção são os óleos de argan, e semente de uva. Consuma gelatina hidrolisada e colágeno pois a gelatina melhora a flacidez e o colágeno melhora a elasticidade da pele e consequentemente evitando as estrias e as rugas. Consuma alimentos que contenha vitamina C, E e B5 além do zinco e silício.

Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES