7 de janeiro de 2016

Importância e os direitos de uma dona de casa

Por:Josiane em  ,  Sem Comentarios
Ser dona de casa é dedicar-se integralmente aos cuidados do lar e da família, ser essa mulher é ser amiga, companheira, esposa e mãe.
 A dona de casa possui um trabalho como qualquer outro e muitas vezes não é reconhecido pelos esposos e por outras pessoas. Infelizmente as pessoas possuem uma visão equivocada da mulher que escolhe dedicar-se somente a família confundindo com uma pessoa que quer ter a vida mansa. A mulher que não trabalha fora e escolheu ser dona de casa tem uma jornada de trabalho que vai além das oito horas estabelecida pela legislação trabalhista e não possui férias. Muitas donas de casa são a primeira a acordar e a ultima a dormir, ficam o dia todo em função dos seus afazeres, as que possuem filhos acordam durante a noite para verificar o conforto dos filhos, maridos e a saúde também. No final do dia quando as esposas estão fazendo o jantar os esposos e os outros membros da casa estão descansando após chegar dos seus compromissos e ainda assim são desclassificadas quando aqueles amigos irritantes falam: ¨ela não faz nada.¨ Oh! Seres irritantes de outros planetas, quem é que lava e passa as roupas deles em casa, quem faz aqueles bolos gostoso para eles comer, quem é que prepara pratos digníssimos, quem é que organiza e limpa a casa deles e cria um ambiente confortável e saudável. Mais respeito com as donas de casa por favor!

Essa profissão também é reconhecida pelos diretos do trabalhador desde de julho de 1991 o que muita gente não sabe, basta as donas de casas de plantão estarem cadastradas junto ao órgão nacional do seguro social (INSS) e pagar suas contribuições como segurados facultativos.

Seus direitos são:

- auxilio doenças; 
-aposentadoria; 
-por invalidez; 
-aposentadoria por idade;
 -salario maternidade; 
-aposentadoria por tempo de contribuição;
-pensão por morte;
- auxilio reclusão.

Como se cadastrar:

Ligue para o canal 135 e faça sua inscrição ou se inscrevam no seguinte endereço: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml

Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES