21 de janeiro de 2016

Vitamina D

Por:Josiane em    Sem Comentarios

Recentemente fui diagnosticada pelos médicos que eu estava sem vitamina D em meu corpo e é por isso que hoje eu escrevo sobre ela. Essa vitamina é um hormônio essencial para o corpo humano e a deficiência dele pode ocasionar sérios problemas, o sol é a fonte saudável de absorver essa vitamina, mas ela também pode ser produzida em laboratórios e ser administrada em forma de suplementos.  De acordo com as pesquisas a população mundial sofre de uma epidemia de deficiência dessa vitamina.
A falta dessa vitamina pode favorecer dezessete tipos de câncer, desprotege o sistema imunológico, aumenta chance de ter aborto nos primeiros trimestre de gestação, aumenta chance de gerar uma criança autista, enfraquece os ossos e causa carie nos dentes, piora o quadro de psoríase, causa obesidade, favorece a diabete tipo 1, aumenta doenças nos rins e desprotege o coração. A fraqueza e o cansaço, alterações no sono, articulações inchadas, feridas na boca, visão embaçada, carie nos dentes é um dos sintomas da carência da vitamina D no organismo, esquizofrenia e depressão são associadas à falta dessa vitamina por longo prazo. Preste atenção nos sintomas se você sente alguns deles procure um medico.

Como saber se você está precisando dessa vitamina?


Através de um exame de sangue que ira medir o nível da vitamina D, se você for diagnosticado o medico indicara o melhor tratamento para você.

Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES