3 de março de 2016

Depressão-Parte 1

Por:Josiane em  ,  Sem Comentarios
O nome depressão todos já devem ter ouvido falar é um nome muito comum usado por pessoas não leigas para diagnosticar quaisquer sintomas de transtornos mentais ou de tristeza. Outras pessoas confundem a depressão com um espirito maligno que se apossa de uma pessoa.  Mas a depressão vai muito além de um sentimento de tristeza e não é um espirito maligno. O sentimento tristeza todos conhecem ou já passaram por isso em algum momento da vida. A depressão não é tristeza ela é uma doença onde a tristeza é prolongada e profunda. Essa tristeza é capaz de arrastar as pessoas para o fundo do poço, de fazer um ser humano isolar-se dos demais e de incapacitar este individuo a retomar sua vida e passar por cima desses sintomas. 

Exemplo: Quem está triste pelo termino de um namoro pode se animar quando encontra com os amigos, ouve uma músicas, come chocolates, fazem compras etc.  Pois nesse caso trata-se de uma tristeza momentânea que este individuo está sentindo. Quando se trata de depressão a pessoa não se anima com nada ela fica deprimida e não quer ver ninguém, perde a vontade e o interesse por tudo.


CAUSA DA DEPRESSÃO

É uma deficiência nas substâncias que são responsáveis pelo nosso estado de humor, chamamos essas substâncias de neurotransmissores que regulam  as várias funções do nosso cérebro entre elas a dopamina que é responsável pela maneira em que enxergamos o mundo, Serotonina e Adrenalina e noradrenalina, no caso da depressão é uma alteração na adrenalina e serotonina. 
A doença pode ser herdada geneticamente ou ser adquirida ao longo da vida do ser humano devidos as suas experiências frustantes.


SINTOMAS

Seus sintomas poder ser tanto psíquicos quanto fisiológicos.
Psíquicos: Tristeza, apatia, perda de iniciativa, pensamentos negativos, vontade de se matar, ou vontade de morrer, isolamento social, dialogar pouco com as pessoas mudança de comportamento onde mundo colorido passa a ficar cinzento.
Fisiológicos: Manchas rocha pelo corpo, memoria lerda, alterações no sono, dores no estômago, perda de apetite, falta de ar, dores no coração etc.

Para não ficar muito extenso esse texto em um outro post falarei sobre Grupo de Riscos, Fatores que Influência e Tratamento.

Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES