12 de abril de 2016

Depressão- Parte 3

Por:Josiane em  ,  Sem Comentarios

Já falei aqui no blog sobre a Doença da depressãoO que realmente é a depressãoGrupo de riscoFatores que contribuem para a doença e hoje vou finalizar o assunto  falando sobre:  

TRATAMENTO
Ao perceber os primeiros sintomas da doença procure imediatamente ajuda de um profissional que é o terapeuta e um acompanhamento com um psiquiatra se for necessário para o uso de medicação. A depressão não tem cura, porem podemos controlar os seus sintomas através de comportamentos aprendidos em terapia para melhorar a qualidade de vida e os pensamentos desse paciente que sozinho não conseguem enxergar tais comportamentos que consequentemente contribui para o aumento da crise dessa doença e a administração de remédios para casos de depressão severas. Nunca deve tratar a depressão somente com administração de remédios pois isso só a leva o paciente a ficar dependente do remédio que nada mais é que uma droga, nesse caso o remédio causa sensação de bem-estar que se lhe for tirado os sintomas da depressão retorna normalmente e o paciente não consegue mudar seus pensamentos. 


Para quem quiser entender melhor sobre a vida de uma pessoa com depressão sugiro que leia o livro A balconista ou assista ao filme  A garota da vitrine, ambos  conta a história de uma jovem depressiva de 28 anos, chamada Mirabelle, porém o livro é melhor que o filme, pois no filme não relata detalhes. Ainda sugiro um filme melhor que o primeiro que é o filme Se enlouquecer não se apaixone esse em minha opinião relata mais detalhes sobre os sentimentos e a rotina de uma pessoa depressiva.   


Foi um prazer poder escrever sobre esse tema e quem sabe ajudar alguém a compreender melhor o que está acontecendo com ele ou até mesmo compreender melhor as pessoas ao seu redor que possui essa doença. Encerro aqui a serie Depressão.



Fontes pesquisadas:

Nenhum comentário:

© COPYRIGHT 2011-2015 LOLITAS COR-DE-ROSA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDO POR: JOSIANE ALVES